Filli Engenharia

  (021) 99710-8384

E-mail: contato@filliengenharia.com.br

Corpo Técnico
  Home Corpo técnico Energia Renovável
 
ENG° GERMANO BORGES

Engenheiro Mecânico e de Produção, com vasta experiência nos seguimentos de gases industriais, naval, petróleo/gás, mineração e construção civil.

Profissional comprometido na viabilização técnica e econômica de diversos projetos mecânicos de máquinas, equipamentos e estruturas metálicas em geral, sempre visando adequá-los à legislação e normas técnicas de segurança.

Currículo com diversos projetos de máquinas rotativas hidráulicas para prospecções minerais, vasos de pressão para várias utilidades, tubulações industriais de grande porte multifluidos, torres de refrigeração, entre outros.

Como engenheiro de produção e mecânico, atuou em grandes empresas lideres de mercado dirigindo seus processos industriais, tais como: fundição de aço, usinagem, caldeiraria pesada, processo de soldagem, sistema de pintura, galvanoplastia, tratamento térmico, controle de qualidade e montagem mecânica pesada.

Com quase trinta anos de experiência profissional, compõe a equipe técnica da FILLI ENGENHARIA & ENERGIA para inovar conceitos de viabilidade na geração e co-geração de energia limpa e renovável de qualquer porte.

ENGº EUDIFRAN CAETANO

Engenheiro eletricista, com MBA em gestão de negócios para o setor de energia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), fez parte do quadro efetivo da equipe de engenharia da Petrobras na Bacia de Campos e na Refinaria Duque de Caxias (REDUC) durante trinta e um anos.

Desenvolveu atividade em projetos de sistemas de co-gerações, termelétricas e de operações de sistemas elétricos de grande porte, dentro das mais exigentes normas internacionais de qualidade. Atuou ainda na otimização do sistema termelétrico da REDUC, com negociações de contratos junto às distribuidoras de energia e com tratativas junto a ANEEL.

Municiado com sua vasta experiência junto as maiores companhias petrolífera do mundo (Petrobrás e Reduc), compõe a equipe técnica da FILLI ENGENHARIA & ENERGIA no desenvolvimento de atividades relacionadas com projetos, execuções e implantações de sistemas para automações e controles operacionais eletroeletrônicos para usinas eólicas, hidrelétricas, termelétricas e co-gerações, para micro, pequena, média e grande porte.

TEC° NILTON COSTA

T
écnico e projetista mecânico, com experiência de vinte e cinco anos em equipamentos hidromecânicos para usinas hidrelétricas, siderurgia, naval, transportadores de minérios, e abastecedores de navios graneleiros.

Especialista com expertise em cálculos e projetos de turbinas hidráulicas, condutos forçados (adutoras), sistemas mecânicos em geral e com habilidades em estudos hidrológicos e topográficos, pré-requisitos necessários à viabilidade técnica na concepção de usina de geração de energia hidráulica.

Com este belíssimo e invejável currículo, compõe a equipe técnica da FILLI ENGENHARIA & ENERGIA, nos trabalhos preliminares em campo, nos desenvolvimentos dos projetos das turbinas Mitchell, Banki, hélice, Pelton e Deriaz, além dos acompanhamentos iniciais operacionais.

ENGº CANDIDO SERGIO DA ROCHA

Engenheiro Mecânico com formação no CEFET-RJ, e pós graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho na UFRJ, com experiência em planejamento de produção, delineamento, suprimentos, vendas e orçamentos.

Trabalhou na indústria naval (Ishikawajima do Brasil) e de petróleo em Macaé (Foxoil do Brasil), atuando em vendas de serviços e fabricação de equipamentos industriais, acompanhamento do desenvolvimento das obras, análise de desempenho, definição de parâmetros, ordenação e manutenção de dados básicos para orçamentos. Levantamento de listas de materiais para orçamentos. Desenvolvimento de planilhas para cálculos, controles, composição de custos e definição de preços finais. Análise técnica e comercial de propostas. Interpretação e análise de editais de concorrência.

ENG° MAURO MIRANDA

Engenheiro Eletricista (UNESA), de Segurança do Trabalho (UFRJ), de Qualidade (HGB) e Perito Judicial (CONPEJ). Possui  fluência nos idiomas inglês e espanhol e sólido conhecimento em planejamento estratégico e aplicação de Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) e Integrado (SIG) - ISO 9001, ISO 14001 e OHAS 18001. Experiente no desenvolvimento e implementação de sistemas de auditorias internas e externas para análise e avaliação da aplicabilidade das normas, apontando ações imediatas, corretivas e preventivas, criando mecanismos de gestão para acompanhamento e aplicação destas ações.

ENG° JOACY SANTOS JUNIOR

Engenheiro Eletricista (UFRJ), pós graduado em Engenharia de Manutenção pela Escola Politécnica da UFRJ, COPIMAN e apoio da Associação Brasileira de Manutenção - ABRAMAN e Engenheiro de Segurança do Trabalho com especialização em Avaliação e Gerenciamento de Risco (AGR) pela UFRJ.

Ampla atuação como palestrante e em consultorias, treinamentos e auditorias na área de segurança do trabalho e análise de riscos e na área acadêmica, tendo participado de bancas examinadoras de graduação e pós graduação na UFRJ e na Universidade Veiga de Almeida (RJ).

Experiência na área industrial, supervisão de planejamento e montagem eletromecânica e nas áreas naval e manutenção hospitalar.

 

 
Atualizado em 23/05/2019
Voltar para o topo desta página
*