Filli Engenharia

  (021) 99710-8384

E-mail: filliengenharia@gmail.com

Energia Renovável
  Home Corpo técnico Energia Renovável
 
É com grande satisfação que a equipe FILLI ENGENHARIA se coloca à disposição para viabilizar o desejo de nossos clientes em se tornarem produtores de sua própria energia consumida.

Recentemente foi aprovada uma lei federal que autoriza qualquer consumidor de energia elétrica a produzir sua própria energia através de micro usinas hidrelétricas, geradores eólicos ou painéis solares e interligá-la nas redes elétricas das concessionárias de energia elétrica.

Painéis Solares:

Entre em contato e iremos estudar suas necessidades e elaboraremos um projeto básico e um orçamento. Os equipamentos tem vida útil aproximada de 20 anos e em aproximadamente 4 anos a economia na sua conta de luz irá compensar o investimento na implantação.

Micro Usinas Hidrelétricas:

Somos uma empresa focada em projetos e execuções de obras para geração de energia limpa e renovável através das micros e miniusinas hidrelétricas, alicerçadas em estudos técnicos e econômicos particularizados.

Não disponibilizamos produtos de prateleiras, algo pronto e engessado, a ser adaptado à realidade do cliente, com baixa taxa de eficiência energética. Executamos com destreza os estudos preliminares (hidrologia, topografia, viabilidade técnica/econômica...), em posse destes, determinamos a melhor opção entres as diversas tecnologias disponíveis que confere o menor custo beneficio final.

Nossa equipe de engenharia confere habilidade no desenvolvimento de turbinas Mitchell, Banki, Hélice, Pelton, Deriaz e Parafuso de Arquimedes Reverso, sempre visando rendimento, adaptabilidade, impacto ambiental, disponibilidade financeira/econômica e adequação as normas nacionais e internacionais de segurança e qualidade.

Projetamos e construímos qualquer tipo de geradora hidráulica de energia interligada ou não a rede de distribuição, dentro das diretrizes legais das respectivas concessionárias, com todos os dispositivos de proteções e controles, assegurando uma energia final 100% estabilizada, para você que tem potencial energético e deseja se beneficiar com a Resolução Normativa da ANEEL Nº. 482/2012.

Com o objetivo de permitir que consumidores que possuam em sua propriedade uma queda ou um curso de água possam gerar esta energia, apresentamos nossos conjuntos de turbinas hidráulicas com geradores que lhes permitirão esta geração.

A produção de energia elétrica a partir de micro usinas hidrelétricas depende do desnível do curso d’água em sua propriedade em metros e também da vazão de água do rio em litros por segundo.

O sistema funciona em uma das duas situações abaixo:

1ª situação: VOCÊ JÁ É ATENDIDO PELA CONCESSIONÁRIA LOCAL.

Neste caso nós instalaremos nosso equipamento interligado à rede da concessionária e o relógio medidor registrará se você está produzindo mais energia ou menos energia do que a que está consumindo naquele momento.

Caso sua produção seja menor do que a que está consumindo, você pagará à concessionária apenas a diferença.

Caso você esteja produzindo mais energia do que a que está consumindo (como à noite por exemplo), você terá então um crédito a receber da concessionária na forma de energia elétrica.

2ª situação: VOCÊ NÃO É ATENDIDO POR NENHUMA CONCESSIONÁRIA.

Neste caso, podemos instalar nosso equipamento para trabalhar isoladamente, fornecendo a energia que suas condições hidráulicas puderem gerar.

Qualquer que seja sua situação, aproveite para ter disponível em sua propriedade energia elétrica para acionar bombas, eletrodomésticos, irrigação e equipamentos agropecuários.

Avaliação das condições locais para geração de energia por Micro Usina Hidráulica:

Para realizarmos uma primeira avaliação de suas condições hidráulicas, precisamos que nos informe os seguintes dados:

- Estado da federação;

- Cidade mais próxima;

- Desnível do rio dentro dos limites de sua propriedade;

- Vazão aproximada do rio em litros por segundo;

- Fotografias do local, se possível.

Para saber estes dados hidráulicos, você pode:

- 1ª possibilidade: utilizar as orientações técnicas para fazer as medições de vazão e topográficas.

- 2ª possibilidade: pedir ajuda ao escritório local da EMATER.

- 3ª possibilidade: entre em contato conosco que iremos até a sua propriedade fazer os levantamentos.

Com base nestes dados e em suas necessidades, faremos os estudos de viabilidade técnica e econômica, projetos elétricos, hidráulicos e mecânicos, para lhe informarmos o valor do seu investimento bem como tempo de retorno do mesmo.

Além de lhe fornecermos o conjunto de geração e os projetos citados, também lhe daremos suporte de orientação durante as obras que se fizerem necessárias e ainda orientaremos o técnico eletricista de sua confiança que fará a interligação de sua usina com a rede elétrica da concessionária local.

Por favor, envie uma mensagem para o e-mail de contato com os dados solicitados nesta página ou com suas dúvidas.

TEREMOS PRAZER EM AJUDÁ-LO!

Estamos localizados na Rua 19 de Novembro, 166 - Centro - Tanguá - RJ

Atualizado em 09/08/2019
Voltar para o topo desta página
*