Principal Serviços Orientações Técnicas Contato
 

Bem vindo ao nosso site

Recentemente foi aprovada uma lei federal que autoriza qualquer consumidor de energia elétrica a produzir sua própria energia através de micro usinas hidrelétricas, geradores eólicos ou painéis solares e interligá-la nas redes elétricas das concessionárias de energia elétrica.

Com o objetivo de permitir que estes consumidores, os quais possuam em sua propriedade uma queda ou um curso de água possam gerar esta energia, apresentamos nossos conjuntos de turbinas hidráulicas com geradores que lhe permitirão esta geração.

A produção de energia elétrica a partir de micro usinas hidrelétricas depende do desnível do curso d’água em sua propriedade em metros e também da vazão de água do rio em litros por segundo.

O sistema funciona em uma das duas situações abaixo:

    1ª situação: VOCÊ JÁ É ATENDIDO PELA CONCESSIONÁRIA LOCAL.

Neste caso nós instalaremos nosso equipamento interligado à rede da concessionária e o relógio medidor registrará se você está produzindo mais energia ou menos energia do que a que está consumindo naquele momento.

Caso sua produção seja menor do que a que está consumindo, você pagará à concessionária apenas a diferença.

Caso você esteja produzindo mais energia do que a que está consumindo (como à noite por exemplo), você terá então um crédito a receber da concessionária na forma de energia elétrica.

    2ª situação: VOCÊ NÃO É ATENDIDO POR NENHUMA CONCESSIONÁRIA.

Neste caso, podemos instalar nosso equipamento para trabalhar isoladamente, fornecendo a energia que suas condições hidráulicas puderem gerar.

Qualquer que seja sua situação, aproveite para ter disponível em sua propriedade energia elétrica para acionar bombas, eletrodomésticos, irrigação e equipamentos agropecuários.

 

Atualizado em 15/04/2017