Bem vindo ao Portal do Partido dos Motociclistas
História Estatuto Seja Fundador Comissão Executiva Planejamento Estados Integrantes Contato
             
 
 
 

 

Participar da fundação do PDM Programa Partidário
Conheça a Lei 9096 (Lei dos Partidos Políticos)
Grupo do PDM no Facebook Página do PDM no Facebook
Canal do PDM no You Tube

Maxwel e Renatão, membros da Comissão Executiva Nacional Provisória do Partido dos Motociclistas - PDM, protocolaram no dia 02 de junho de 2017 um pedido de apreciação junto à OAB-RJ de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei Estadual 7374/2016 e sua ementa 2031, relativo à obrigatoriedade de uso de antena contra linha com cerol, como item obrigatório de segurança para as motocicletas. Esta lei prevê multa e apreensão das motocicletas que circularem sem a antena.
Passo importante e oficial a favor de toda classe motociclística e para todos os cidadãos.

Para obter maiores informações, envie um e-mail para partidodosmotociclistas@gmail.com

Por que um Partido dos Motociclistas?

A mobilização de milhões de brasileiros para a formação de um Partido dos Motociclistas faz parte de um processo necessário e urgente. A cidadania mais combativa e lúcida cansou de esperar uma resposta eficaz a suas expectativas. Nós vamos reagir a este estado de coisas com energia e inteligência.
Enquanto cidadãos conscientes, nós, Motociclistas, queremos responder à marginalização e à indiferença com que somos tratados pelos poderes constituídos. Não pertencemos a tribos exóticas. Nossa primeira iniciativa é proclamar o direito de lutar pelo que acreditamos – e de assumirmos o que somos.
Há uma desconfiança crescente da cidadania brasileira em relação à atual representatividade eleitoral. É compreensível o ceticismo e o distanciamento povo=política. A atividade político-partidária se tornou um problema e não uma solução para ajudar a recuperar o país nesta crise que nos castiga há anos.
Como resgatar a confiança no futuro? Como regenerar a crença na democracia participativa? Como revigorar o sentido de mudança do Brasil? Parece-nos, a nós, Motociclistas, que uma alternativa produtiva e consequente seria investir em quem pratica a solidariedade, respeita a dignidade e encarna o ideal ético.
Nosso ideário é um programa de ação já demonstrado e comprovado, sem ilusionismo. Os Motociclistas são cidadãos que trabalham, produzem riqueza, têm famílias, pagam impostos, vivem em sociedade. Mas, ainda assim, são alvos de preconceitos e ignorados por quem deveria defender seus direitos.
Os Motociclistas pensam e agem como olhos e ouvidos da cidadania. Estamos vigilantes o tempo todo - nas ruas e estradas, nas cidades e no campo, nas mais diferentes condições climáticas. Somos incansáveis na defesa do meio-ambiente e proteção do patrimônio histórico. Qual categoria tem a nossa mobilidade e rapidez?

Quem poderá se filiar quando o Partido estiver registrado?

O Partido dos Motociclistas, obediente à sua filosofia de integração, aceitará a filiação de todo cidadão ou cidadã – usuário(a) de moto ou não -, que esteja em dia com suas obrigações eleitorais e que não seja filiado a qualquer partido político. É o exercício da democracia em toda sua plenitude – a adesão livre.

Quais os princípios do Partido?

- Estender o conceito de irmandade e fraternidade aos menos favorecidos. Os Motociclistas são verdadeiros praticantes desses princípios fundamentais, que norteiam comportamentos no curso da História. Mas o fazem por uma crença espontânea e profunda no Humanismo.

- Usar a força de nossa união no exercício do direito democrático de manifestação;

- Lutar pelo fim da impunidade;

- Associar-se a causas de outros partidos pelo bem do país;

- Manter canais de comunicação sempre abertos para escutar os anseios da população;

- Lutar pelos motociclistas nos pleitos relativos à segurança de sua vida e seus familiares na condução de seus veículos;

- Direcionar todo esforço para por fim ao atual jeito de fazer política, combater a corrupção, os conchavos e troca de favores;

- Lutar pela ética, a dignidade e a transparência nas relações do partido com a cidadania e outros segmentos da sociedade. Os Motociclistas estarão empenhados em incorporar à prática partidária o seu ideário de honestidade antes de tudo.

- Garantir o respeito ao processo público e democrático na atribuição de cargos de direção e designação de candidatos a cargos eletivos de acordo com o regimento estabelecido pelas Convenções. Nosso partido não será uma legenda de aluguel.

O que já foi feito?

No momento uma Comissão Executiva Nacional provisória está trabalhando para cumprir as exigências da lei 9096, no que tange a obtenção de assinaturas de apoiamento que, primariamente, será submetida a aprovação cartorial para o registro da pessoa jurídica do partido.
Entre no site www.pdm.blog.br para acompanhar o desenvolvimento e se quiser ajudar cadastre-se como apoiador ou participante dos comitês da sua região se pretende dedicar-se à construção do partido.

E o futuro?

Após o registro provisório, teremos que alcançar em todo Brasil, em 9 estados pelo menos e mais o Distrito Federal, mais de 500.000 fichas de apoiamento, conseguir o registro definitivo e partir para eleger e montar a estrutura definitiva composta do Diretório Nacional, os Diretórios Estaduais e Zonais conforme determina nosso estatuto.
 

VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL

Programa Partidário

     - Elaborar projetos de lei para melhorar e consolidar as condições de segurança dos motociclistas, triciclistas, ciclistas, motoristas de todo o tipo de veículo (passeio, utilitários, coletivos , taxistas e caminhoneiros) em todo o País.

     - Atuar junto a montadoras, órgãos normativos e poder executivo nas esferas federal, estadual e municipal no sentido de cumprimento da legislação.

     - Propor a redução de tarifas alfandegárias para facilitar a importação de peças e atender a todos os segmentos voltados à linha de produção dos veículos e linha de acessórios;

     - Elaborar projetos de lei que facilitem principalmente a criação de fábricas de produtos paralelos de qualidade e tecnológicos voltados para o setor automotivo e de motocicletas, com o objetivo de termos produtos que atendam as normas técnicas e segurança vigentes no país, Inmetro, ISO, NBR, gerando assim emprego e renda para os cidadãos;

     - Atuar como representantes do povo, exercendo a vigilância sobre os poderes da república com relação ao respeito às leis do país;

     - Dar o CONHECIMENTO AO POVO E TRAZER A IDEOLOGIA DEMOCRÁTICA PARA A POPULAÇÃO, motivando-a a participar ativamente na vida política;

     - Legislar elaborando projetos de lei que estejam em consonância com os anseios e pleitos do povo brasileiro e exigir que se faça cumprir as leis já existentes, buscando modificá-las sempre para melhor toda vez que se fizer necessário;

     - Adotar mecanismos de total transparência na condução do funcionamento do partido aos olhos dos filiados e eleitores;

     - Acionar os órgãos da república, judiciário, ouvidorias, promotorias, ministérios públicos, comissões de ética, tribunais de contas e demais órgãos de fiscalização, sempre que leis e regras forem desrespeitadas, exigindo desses órgãos a apuração de ilicitudes e malfeitos;

   - Combater as desigualdades sociais através de projetos de lei que visem o desenvolvimento sócio econômico e cultural dos cidadãos brasileiros, tornando-os capazes de produzir e manter sua família, célula mater da sociedade, com dignidade, respeito e justiça.

 

Em cada moto um cidadão, todos juntos na mesma direção.
Participe, divulgue, junte-se a nós.
Faça contato conosco através do e-mail: partidodosmotociclistas@gmail.com
Atenção: este endereço do site é provisório. Após registro do PDM será criado um site oficial.
 
Atualizado por Sadam em 06/06/2017
VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL