História

O MAMUTES DA PEDRA MOTO CLUBE, com sede no município de Itaboraí, RJ, foi fundado em 22 de abril de 2000, após quase dois anos de preparações preliminares como escolha dos fundadores, escolha do nome do moto clube, definição dos objetivos, definição do brasão, etc.

A iniciativa foi do Sadam e do Bombeiro que logo convidaram para o quadro de fundadores: Assis, Joselino, Rogério, Victor, Alexandre e William. Todos, com exceção do Joselino, residiam em Itaboraí.
A idéia central foi criar uma nova alternativa para os motociclistas que achavam que o nome da cidade sede inserido no nome do moto clube era uma limitação ao seu crescimento.
Por sua vez, o Moto Clube Itaboraí, do qual fazíamos parte, sentia a necessidade de diminuir o seu quadro de sócios. Isso acelerou o processo e possibilitou que tudo acontecesse com o objetivo de somar e não de dividir.
Em setembro de 1999, quando já estávamos prestes à fundar o que seria chamado Mamutes Moto Clube, lemos na Revista Duas Rodas que estava sendo fundado outro moto clube com o mesmo nome.
Em função disso, pensamos em mudar o nosso nome, mas não queríamos perder o trabalho de mais de um ano de desenvolvimento de nosso brasão.
Assim sendo, resolvemos colocar um sobrenome no nosso Mamute e como Itaboraí em Tupi Guarani, significa Pedra Bonita e por serem os Mamutes seres da "idade da pedra", adotamos o "da Pedra" e assim evitamos outros homônimos.  
Em 26 de maio de 2001, fomos batizados pelo Moto Clube Caveiras do Asfalto, em uma cerimônia que marcou para sempre nossas vidas pelo carinho e amizade demonstrados pelos nossos padrinhos.
Em março de 2002, o Mamutes da Pedra MC encaminhou à Câmara de Vereadores de Itaboraí, através do Vereador José Francisco, um Projeto de Lei para a implantação do serviço de Moto Táxi em Itaboraí. O Projeto foi votado e aprovado por unanimidade no dia 1 de abril de 2002 e sancionado pelo Prefeito Cosme Salles em 25 de abril de 2002. Hoje o Moto Táxi é uma realidade e está gerando empregos, negócios e agilidade nos transportes.
Em 30 de dezembro de 2002, através da Lei nº 1802 e por iniciativa do vereador Renato Ferreira, a Câmara de Vereadores de Itaboraí concedeu por unanimidade o Título de Utilidade Pública Municipal ao Mamutes da Pedra Moto Clube. 
Em 19 de abril de 2016, através do Ofício nº 144/2016 da Câmara de Vereadores de Tanguá e por iniciativa do vereador e presidente da Câmara, Luciano Lucio, o Mamutes da Pedra Moto Clube foi agraciado com uma Moção de Aplausos pela sua participação no avanço do motociclismo no Brasil.

Veja a moção

O Mamutes da Pedra MC é administrado pelo Conselho Deliberativo.
Conheça todos os nossos integrantes em www.mamutesdapedra.org/integrantes.htm

SADAM