Fechar essa página

SARDINHA MOTO ROCK

"MOTOFILIA NÃO É CRIME. AME SUA MOTO."

Tudo começou quando se identificou a necessidade de se romper o elo de dependência que foi criado nos últimos anos entre os encontros e dinheiro para realizá-los. Durante esses anos, muitas prefeituras deixaram de ser parceiras e colaboradoras e passaram a ser as "donas" dos encontros, criando suas próprias prioridades, que nem sempre são as dos motociclistas.

Muitos Moto Clubes e Moto Grupos com sedes em cidades lindas e aprazíveis deixaram de receber os motociclistas por não terem como oferecer um churrasco grátis. Mas existe churrasco grátis? Alguém não tem que bancar? É preciso oferecer comida grátis para reunir os amigos? A amizade, o respeito, o companheirismo e o amor pelas motos é que são grátis.

Dentro dessa linha, resolvemos reinventar os encontros e realizá-los como eram antigamente, onde bastava um local adequado, bebida e comida a preços justos e uma boa música de fundo.

Mas como prever o número de presentes e a comida necessária? E se chover e vierem poucos? Como fica o dono do local onde realizamos a festa? É justo que fique com o prejuízo do estoque? 

Foi aí que surgiu a idéia de trocar o churrasco pela sardinha. É barata, fácil de fazer, se sobrar é fácil armazenar ou vender no dia a dia. E isso não impede que na hora da festa a gente se cotize e faça uma "vaquinha" para um churrasco improvisado.

Surgia então algo novo e isso tinha que ter um nome. E o nome foi composto de 3 palavras: Sardinha (representando a simplicidade) Moto e Rock.

No Sardinha Moto Rock tudo é muito simples: amigos, motos, fácil acesso, estacionamento, comida e bebida a preços justos e previamente divulgados para evitar "surpresas", ambiente agradável e música mecânica em um volume que dá para a galera conversar sem precisar gritar. Caso o camping seja necessário, ele deve ser seguro e os banheiros limpos e com chuveiros quentes e pode ser pago, desde que seja divulgado antes.

NÃO são permitidos em um SMR: show de wheeling, globo da morte, troféus e zoeira.
Shows com bandas pode haver, mas com som em volume baixo, para que as pessoas possam conversar. Churrasco grátis não tem, mas se alguém quiser bancar, pode até ser oferecido. Se algum expositor aparecer, pode participar.

É um verdadeiro encontro, valorizando o essencial.

COMO FUNCIONA O SARDINHA MOTO ROCK
ITEM OBRIGATÓRIO PROIBIDO TANTO FAZ
Sombra X    
Local para sentar X    
Espaço adequado para estacionamento X    
Acesso fácil X    
Tabela de preços divulgada na internet X    
Som mecânico em volume baixo X    
Sanitários limpos X    
Camping seguro e com chuveiros quentes (se for em dois dias) X    
Cobrança de ingresso   X  
Condicionar entrada à doação de alimentos   X  
Show de Wheeling (acrobacias)   X  
Globo da Morte   X  
Zoeira   X  
Troféus   X  
Bandas ao vivo     X (som baixo)
Churrasco grátis     X
Expositores     X
Relação de Sardinhas Moto Rock realizados
Data Cidade Organização
1 17-08-2003 Tanguá - RJ Sadam
2 21-09-2003 Tanguá - RJ Sadam
3 26-10-2003 Tanguá - RJ Sadam
4 23-11-2003 Tanguá - RJ Sadam
5 07-03-2004 Cabo Frio - RJ (Portinho) MiL
6 22-05-2004 Cabo Frio - RJ (Portinho) MiL
7 11-07-2004 Rio Bonito - RJ MiL
8 31-07 e 01-08-2004 Friburgo - RJ Gaviões do Asfalto
9 28-08-2004 Quissamã - RJ Jaguar do Asfalto
10 24-10-2004 Cabo Frio - RJ (Portinho) MiL
11 09-10-2005 Rio Bonito - RJ Mamutes da Pedra
12 13-11-2005 Rio das Ostras - RJ Jaguar do Asfalto
13 11-12-2005 Rio Bonito - RJ Mamutes da Pedra